11 fevereiro, 2015

A relação da condução e a limpeza do nariz


É uma questão que me atormenta, faz meses, anos talvez, a relação que há entre a condução e a limpeza agressiva das fossas nasais, se não acreditam nisto parem durante meros segundos em qualquer semáforo e vejam esse mito tornar-se real. Conseguem ver de tudo, pessoas que por vezes parecem procurar no interior das suas fossas nasais aquelas moedas que perderam á cerca de cinco anos, como aquele tipo de individuo mais subtil que levemente faz rodar o indicador no interior do nariz como quem faz uma festinha num pequeno hamster para ao mínimo olhar, do condutor que está no carro do lado, passar para uma coçadela na bochecha com o dedo anelar, sim porque ninguém suspeitaria ao olhar para ele e ver o nariz a mexer que ele estaria na limpeza nasal, eu antes pensava que eram actores daquela série antiga “casei com uma feiticeira” mas depressa perdi essa ideia, o nariz mexe quando algo está lá dentro.
E claro há ainda o verdadeiro profissional da matéria, o verdadeiro HARDCORE, o tal individuo que após a sua busca incansável, decide pôr o braço fora do carro e como se trabalhasse o barro faz a “bolinha” para depois sacudir violentamente a mão como se tivesse um insecto a morder-lhe a ponta do dedo.
Eu até acredito que devem haver fotografias tiradas por radares da polícia em que condutores em excesso de velocidade iam não só no acto da condução como no acto da limpeza nasal.
O que me leva á questão, para onde vai aquele produto obtido? Aquele ouro que tanto custou a alguns alcançar por estarem nas profundezas daqueles narizes? Pois é, é só deixar a imaginação fluir e claro, com excepção do individuo profissional na matéria que faz a projecção para fora do veiculo, os restantes guardam o produto no interior dos seus veículos, tipo mealheiro.
Nós não podemos conduzir e utilizar o telemóvel, nem devíamos conduzir e comer, pintar os olhos, pôr batom, ver o que vai pelo facebook porque logicamente pode complicar a condução, apesar de tudo isto ser extremamente apetecível, então porque raio há tantos dedos nos narizes enquanto conduzem?
Já viram o que é alguém vos bater no carro e depois vos dizer, “Olhe desculpe, ia ali com o dedo no nariz e como estava complicado, não deu para tirar de lá o dedo a tempo” e claro estica-vos a mão para um cumprimento que vocês por educação não vão rejeitar…ou talvez não!
Não conduza com o dedo no nariz pela sua segurança e porque ninguém quer apertar essa mão logo a seguir.

Espero que os praticantes desse desporto não me levem a mal, eu entendo, a sério que entendo, quando no rádio não dá nada de jeito, quando não podemos mexer no telemóvel, quando não há nada de interessante para ver á frente que havemos de fazer?.... Experimentem mudar de estação de rádio!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário