15 novembro, 2016

Chá e infusões

Vem ai o inverno e uma das coisas que ele traz com ele é o frio, e obviamente o frio traz-nos a vontade de beber bedidas quentes. Claramente uma das bebidas quentes, ou não, mais apreciada faz uns largos anos é o chá.
Quentes, frio, assim assim, chás e infusões fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia, seja de manhã ao levantar, seja a meio da manhã, depois de almoço, durante a tarde e claro até mesmo antes de deitar. O verdadeiro chá provem todo da infusão da planta Camellia sinensis, a partir da qual existem então os 4 tipos de chá, que são: chá pretooolong, verde e branco, sendo estes distinguidos assim de acordo com a sua oxidação. Existem certos tipos de infusões como o mate, rooibos, ou tisanas que variam de flores, ervas e frutas.
Todos eles trazem muitos benefícios para quem os consome ou utiliza em cuidados de pele. Costumam dizer que tudo o que é natural é excelente para qualquer pessoa e uma simples erva pode ajudar na cura ou a prevenir vários tipos de doenças, ou mesmo para desintoxicar o organismo e é ainda um óptimo aliado para quem quer emagrecer. Claro que devemos sempre escolher o chá em folha seca, mas como nem sempre é possível recorremos as saquetas preparadas individualmente mas esta pode alterar muito o sabor e ter alguns aditivos adicionados menos positivos, como aromatizantes ou conservantes.
Nem todas as pessoas são aconselhadas a beber todo o tipo de chás, faz bem a muita coisa mas também pode afectar outras tantas, a que ter isso em atenção. No entanto nada deve substituir a agua, como é o caso.



Sem comentários: