21 dezembro, 2016

Natal mais saudável


Pode se ter um natal mais saudável sem cometer excessos. Temos que ter consciência, peso e medida na quantidade de comida que vamos ingerir. Pensei em pôr aqui algumas receitas dos doces tradicionais de natal, mas como todas nós temos as nossas receitas preferidas, trago-vos pequenos truques para tornar os doces menos calórico. Depois de jantarem quando seguirem para as sobremesas peguem num prato de sobremesa e tirem tudo aquilo que querem comer, mas não vale repetir!😜

  • Em vez de fritarem façam no forno;
  • Receitas que levem grandes quantidades de açúcar substituam por stevia,açúcar de coco ou tâmaras;
  • Deem preferência a farinha integral, aveia, arroz, centeio ou coco;
  • Usem óleo de coco ou azeite em vez de óleo vegetal;
  • Chocolate em pó usem cacau magro ou cru;
  • Em vez de leite de vaca usem leite de coco, arroz, amêndoa ou mesmo em pó;
  • Usem natas light ou mesmo quark em vez de natas normais.

Não custa nada tentar ser mais saudável o corpo agradece e o organismo também. Desejo-vos um excelente natal com muita saúde principalmente. 
Beijinhos

4 comentários:

  1. Excelentes dicas, algumas já pratico, outras tenho de começar a pôr em prática. A que me irrita mais não conseguir fazer é as rabanadas no forno, que cá em casa evitamos fritos ao máximo, mas logo por azar é o doce mais apreciado no Natal pelos três... Experimentei uma vez e ficaram secas. Tenho de me 'debruçar' mais sobre o assunto para evitarmos também essas frituras :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  2. Olá querida e obrigada por gostares! Quem não gosta de umas belas rabanadas caseirinhas há moda antiga����, eu adoro mas também evito ao máximo, exprimenta fazer uma calda e ainda quentes rega por cima para ficarem fofinhas! Bjinhos e um santo natal.

    ResponderEliminar