22 novembro, 2017

FAZER ESCOLHAS NA VIDA #SER SAUDÁVEL E FELIZ

Hoje quero-vos trazer um pouco de uma experiência que me atingiu, a mim e principalmente alguém do meu circulo de amigas. Todas nós temos aquela amiga que fala dia após dia fala em querer perder peso, tirar aquele excesso aqui e ali. E tentamos também dia após dia ajudar e por vezes nada conseguimos. Mas o que vos venho falar não é de um insucesso, pois se fosse era melhor não falar.
2016
Esta minha amiga certo dia confessou-me que gostava de perder peso e perder alguma gordura que pudesse estar em excesso, para ela própria se sentir melhor com o seu próprio corpo, porque sempre teve o sonho de se olhar ao espelho e ter orgulho no que via.
Sempre a incentivei a mudar, disse-lhe inúmeras vezes que o primeiro passo é começar e o segundo continuar e ela tomou a opção, e começou.
Quis mudar hábitos alimentares, ao que a ajudei a escolher os alimentos e as refeições, para que fossem equilibradas e indicadas para o que pretendia, exercício físico três a quatro vezes por semana consoante a disponibilidade. Em termos de suplementação não está a tomar nada, mas durante dois meses tomou um drenante (X6 Drainer).
Fiquei contente e orgulhosa por saber por ela que o que a motivava era eu, por ter dois filhos e ter conseguido pôr-me em forma e que por sua vez o eu andar sempre atenta a ela que lhe deu força para continuar em frente.
Conseguimos passar de 75 kg para 68kg sendo o ideal 58kg.
O caminho tem sido difícil, mas a força de vontade desta minha amiga não desvaneceu e como tal faz dela um exemplo de determinação, podem dizer que 7Kg não é nada, mas é, por vezes até 1kg é o maior desafio que alguns enfrentam e devemos tomar cada kg a menos cada centímetro a menos como uma meta que foi ultrapassada, porque basta a determinação de uma pessoa para conseguirmos subir á mais alta das montanhas. A vocês ai fora que querem o corpo com que sonham, não digam que estão a pensar em sair do sofá e fazer…façam, saiam do sofá, agora mesmo (quando acabarem de ler), mas vão, andem, corram, saltem, mas mexam-se metam um objectivo em mente e só parem quando o alcançarem.
A minha amiga tem estado a conseguir como vocês e mesmo eu consigo, basta metermos a ideia na cabeça e levantar o rabo do sofá.

2017


"Não esperem a montanha vir até vós, vão lá e mostrem do que são capazes."


1 comentário: